Pontos Turísticos Balneário Camboriú

Procurando lugares para visitar em Balneário Camboriú? Então encontrou o lugar certo! Preparamos uma listinha com os melhores lugares para você conhecer.

 

Praias

Central
Como já indica o nome essa é a praia mais próxima do centro. É a mais movimentada e com melhor infraestrutura turística. Em certos períodos não é apropriada para banhos, mas seu calçadão garante a diversão, ótimo para exercitar-se ou simplesmente curtir a paisagem comendo em uma barraquinha agradável. 

 

Laranjeiras
Cercada por uma área preservada da Mata Atlântica, possui um visual incrível. Apesar de ser pequena, possui uma boa estrutura de bares e, somado isso as suas águas tranquilas, a praia tornou-se uma das principais da cidade.

 

Taquaras
Essa é indicada aos que querer descansar com sossego. Juntamente com sua vizinha, Taquarinhas, possuem uma vegetação preservada, areia dourada e grossa além de águas bem clarinhas. Por aqui você encontra algumas opções de bares e restaurantes e uma colônia de pescadores.

 

Pinho
Essa é a primeira praia destinada ao naturalismo no Brasil, e é considerada uma das principais do país. Com seus 500 metros de extensão, possui mar com ondas fortes e de água límpida e é envolta por costões e montanhas com uma vegetação quase intocada.

 

Estaleiro e Estaleirinho
Não possuem somente o nome parecido, mas também compartilham características como faixa de areia dourada extensa e águas águas. Se diferem na tranquilidade, que, em Estaleirinho, é perdida quando o entardecer começa, horário que sua vida noturna agitada dá sinal de vida. Já em Estaleiro o clima é sempre bem reservado.

 

Canto e Buraco
Na Barra Norte da praia central, você encontra uma passarela que dá acesso a praia do Canto. Não possui estrutura de barracas e por conta do mar mais agitado, é praticamente deserta e mostra um visual bem diferente da praia Central. Seguindo a passarela, você encontra a praia do Buraco, que também é super tranquila. Aqui possui o único resort de Balneário Camboriú, que tem a praia praticamente para eles, devido à necessidade de caminhar a pé até ali.

 

Amores
Praia de águas claras e agitadas, com um cenário natural bem preservado, repleto de verde. Essa, situada ao lado da praia Brava, fazendo divisa com Itajaí, e próxima ao Morro do Careca, atrai pessoas que querem praticar surf e que pretendem desfrutar de boa infraestrutura.

 

Morro do Careca
Situado a 104 metros acima do nível do mar, permite uma vista panorâmica deslumbrante, tanto de Balneário Camboriú assim como de Itajaí. É uma área rica em Mata Atlântica e por aqui você encontra modalidades de voo livre – asa delta e parapente.

 

Barco Pirata
Um passeio em um navio todo na temática de pirata? Isso mesmo! Com shows divertidos de uma tripulação fantasiada a bordo, aqui você contorna toda a orla de Balneário Camboriú, com uma vista de tirar o fôlego.

 

Parque Unipraias
Um dos principais pontos turísticos da cidade. Reúne várias modalidades de lazer, em especial os bondinhos, que ligam a Barra Sul ao Morro da Aguada e de lá até a Praia de Laranjeiras e te levam para uma experiência única com vista privilegiada da cidade e da Mata Atlântica. 

 

Beto Carrero World
A 36 quilômetros da cidade está o maior parque temático da América Latina. São mais de 100 incríveis atrações para se divertir o dia inteiro, que lembram o universo do circo e à história do personagem Beto Carrero.

 

Deck do Pontal Norte
Se você gosta de fazer uma caminhada ao ar livre apreciando uma bela paisagem, passear pelo deck será maravilhoso. São em torno de 500 metros de passarela com vista para a orla da cidade.

 

Passeio San Miguel
Trata-se de um lugar agradável e charmoso na Avenida Brasil da Barra Sul de Balneário Camboriú. É basicamente uma rua que serve como centro comercial e de lazer, a oferecer compras, arte e gastronomia em um espaço aberto, seguro e confortável.

 

Cristo Luz
Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, esculpido de forma artesanal. Uma vista espetacular de cores e de luzes no céu da cidade.