Maragogi

No meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central.

Tire um dia para aproveitar as praias mais afastadas, como a de Japaratinga, com centrinho próprio. Já na Praia de Maragogi, o Passeio de Barco até as Piscinas Naturais é atividade obrigatória para nadar com peixinhos e observar o fundo do mar. As Galés são as mais conhecidas e, por serem as mais visitadas, são as menos preservadas. Depois, a partir das 17h, a Feira de Artesanato ocupa o calçadão da praia principal. Não deixe de conhecer o restaurante Tuyn, da pousada Praiagogi.

Passeios de buggy, passeios de barco, praias desertas, sossego e uma culinária deliciosa… Maragogi é um destino que cabe no bolso e um lugar onde o clima sossegado se destaca. Passando alguns dias na cidade você pode comer boas lagostas, conhecer o bolo de goma (que não dá para parar de comer) e, principalmente, relaxar e desfrutar de uma região bucólica. Maragogi é um lugar simples, mas para quem procura descanso e quer ficar distante de grandes centros urbanos, o lugar revigora a mente e o corpo.

Descubra a hospedagem ideal para você em Maragogi