Maragogi

Maragogi, localizada entre Recife e Maceió, banhada pela Costa dos Corais, tornou-se o segundo lugar mais visitado de Alagoas. E não há dúvidas dos motivos: mar cristalino sob sol nordestino, muitos coqueiros e recifes, culinária deliciosa, ótima infraestrutura de hospedagens e uma tranquilidade cativante.

A grande fama do município advém das chamadas Galés de Maragogi, um conjunto de piscinas naturais exuberantes, que, com a maré baixa, observa-se vários peixinhos nadando pelos recifes de corais. Esse passeio é acessível por catamarãs e lanchas que partem da praia central e é quase que obrigatório em qualquer roteiro! 

Além das piscinas naturais, o destino possui um litoral deslumbrante, o que o faz ser considerado como o “Caribe brasileiro”. São quilômetros de praias sossegadas, em que o contato com a natureza está em primeiro lugar. Uma viagem à Maragogi significa desfrutar bons frutos do mar, experimentar o bolo de goma – famoso por não dar para parar de comer – distanciar-se de centros urbanos e revigorar a mente e o corpo.

 

Dicas de aonde ir e o que fazer
Quer viajar viajar para Maragogi e não sabe quais lugares colocar no roteiro? Confira os principais pontos!


PONTOS TURÍSTICOS