Lençóis Maranhenses

Localizados no Maranhão, os Lençóis Maranhenses são conhecidos por sua beleza exuberante e única, que admira os olhos dos que os visitam. Possuem um ecossistema original, sem comparação com os demais, em que se misturam dunas bem branquinhas com lagoas de coloração azul.

Ao todo, são 155 mil hectares, com dunas que chegam a 40 metros de altura. O portão de entrada principal para a reserva é Barreirinhas. Situa-se às margens do Rio Preguiças, e fazer um passeio por ali também é maravilhoso. Você também encontrará passeios para visitar Santo Amaro e Atins, vilarejos vizinhos que são bem desertos.

As principais atrações são a Lagoa Bonita e Lagoa Azul, e, de fato, elas fazem jus a toda essa fama. A melhor dica para conhecer esse destino incrível é visitar quantas lagoas você conseguir e aproveitando para mergulhar e relaxar, além de curtir bastante o visual que trazem. Ah! Também não dá pra esquecer do pôr do sol nas dunas, simplesmente sensacional. Se já bonito por foto, imagina pessoalmente?