Gramado

Colonizada por alemães, a cidade carrega arquitetura, culinária e tradições com traços desses. É um destinto um tanto diferente dos outros nacionais, por aqui, esqueça as praias e curta o cenário que remete à Suíça!

A cidade tem uma ótima infraestrutura turística e é sempre propícia para viagens, pois possui um calendário de eventos excelente o ano todo. Vá no meio do ano para aproveitar o frio – e, se der sorte, pode até ver neve natural – e admirar as hortênsias ou no Natal, para desfrutar da cidade toda brilhante e mágica. 

Não dá para não constar e incluir Canela quando o assunto é Gramado. Cidades vizinhas, são quase que uma só, que se completam nas atrações. O ar europeu por aqui encanta visitantes de todo o Brasil e são lugares que merecem ser colocados nos seus planos de viagens!

Entre os principais eventos estão:

• Entre abril e maio, costuma ocorrer a Festa da Colônia, em que você pode experimentar o melhor da típica culinária da Serra Gaúcha, ao som de shows, dança e muita animação.
• Em agosto, o glamour do Festival de Cinema , que tornou-se o principal evento cinematográfico da América Latina. Reúne celebridades e pessoas interessadas em no cinema, que conferem de perto as premiações de produções brasileiras e filmes latino-americanos no Palácio dos Festivais.
• De novembro a janeiro, a cidade é se supera e é coberta pela magia natalina, com muitos enfeites, brilho e cores com o Natal Luz.  Há várias atrações, como belas paradas noturnas com desfiles de carros alegóricos, shows de música, de dança e  fogos de artifício.

 

Confira as ofertas de viagem:

 

Dicas de onde ir e o que fazer
Viajando a dois ou em família, Gramado oferece atrações incríveis para todos os públicos. Veja algumas dicas do que fazer:


PONTOS TURÍSTICOS

 

Descubra a hospedagem ideal para você em Gramado