Foz do Iguaçu

Situada no sul do Brasil, na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), a cidade de Foz do Iguaçu abriga as Cataratas do Iguaçu _ um espetáculo da natureza formado por um conjunto de 275 quedas de água; considerado uma das 7 maravilhas naturais do mundo. A atração, também considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, fica dividida entre o lado brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu; e o lado argentino, no Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú

Se tiver oportunidade de ir nos dos dois parques _ o brasileiro e o argentino; a visita será completa! São experiências bem diferentes. O lado brasileiro possui mais infraestrutura, enquanto o lado argentino permite maior contato com a natureza. Mas, no Brasil, além da estrutura ser muito melhor, a vista é mais bonita e é possível chegar mais perto das Cataratas do Iguaçu. A vantagem do lado argentino é estar próximo à Garganta do Diabo

As Cataratas são um espetáculo o ano inteiro, mas se você prefere ver as quedas em seu potencial máximo e com muito volume, vá no verão. Se preferir ver a beleza das quedas mais definidas, o melhor é ir no inverno.

Além de visitar as Cataratas, o visitante pode ainda aproveitar para conhecer as vizinhas Paraguai e Argentina, usando apenas o seu RG brasileiro! Basta que ele esteja em bom estado e seja possível identificá-lo na foto do documento. Em ambas, existem ótimas opções para compras e restaurantes! No lado argentino, é possível conhecer o Casino Iguazú e o Ice Bar _ bar inteiro feito de gelo, inclusive o copo onde você irá beber os drinks.

Além de tudo, a cidade paranaense ainda oferece outras atrações, como o Parque das Aves e o Templo Budista, por exemplo.

            

Confiras as ofertas de viagem:

 

Dicas de onde ir e o que fazer
Uma lista prontinha com os principais lugares para conhecer em Foz do Iguaçu!


PONTOS TURÍSTICOS

 

Descubra a hospedagem ideal para você em Foz do Iguaçu