Caldas Novas

Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam à busca de águas quentes do balneário, considerado a maior hidrotermal do mundo. Com temperaturas variando entre 30 a 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem os turistas, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa, quem resiste uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha?

Fora dos hotéis também há muito que fazer. Imperdível é passar um dia no Hot Park, que oferece muito mais piscinas térmicas. O maior complexo de lazer da região, instalado na cidade de Rio Quente, a 30 quilômetros.

Já na Lagoa de Pirapitinga, onde estão às nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas, o destaque é o Poço do Ovo, com águas que borbulham a 57 graus. Ponto de encontro dos praticantes de esportes náuticos, o Lago Corumbá é o cenário perfeito para um passeio de barco.

Caso o corpo sinta falta de água fria, tome a direção do Parque Estadual Serra de Caldas. Os passeios feitos exclusivamente com guias, conduzem a refrescantes banhos de cachoeiras em meio a trilhas. A natureza, aliás, é generosa também com a culinária da região fornecendo os frutos que dão gosto tão especial aos pratos tradicionais, como galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de frutas e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa.

As delícias são encontradas ao lado de licores e laticínios, em lojinhas no Centro, bons motivos para sair da piscina do hotel e dar uma volta pela cidade.

ra você em Caldas Novas

Hotel-Pousada-Rio-Quente-photos-Exterior-Hotel-informationDASD

RIO QUENTE RESORTS – NOVO HOTEL POUSADA

525505031142918

RIO QUENTE RESORTS – GIARDINO SUITES

 

 

5612823

GOLDEN DOLPHIN EXPRESS