Terra Santa

Ir a Terra Santa é a realização de um sonho para muitos. Por isso, todos os anos, organizamos com muito cuidado a nossa tradicional peregrinação até esse lugar sagrado. Já estamos a todo vapor organizando o grupo de 2017. Contate-nos e  faça parte dessa viagem!

TERRA SANTA 2013 006
TERRA SANTA 2013 057
TERRA SANTA 2013 043
IMG_6934
IMG_7555
IMG_7583
TERRA SANTA 2013 171
IMG_7577
IMG_7570
TERRA SANTA 2013 052
IMG_7104
IMG_7111
TERRA SANTA 2013 199
cafarnaum
TERRA SANTA 2013 085
IMG_7089
mar morto3
tel aviv grupo oriente viagens
IMG_7199
JERUSALÉM

Saiba mais sobre as cidades visitadas!

 

Tev Aviv

tel-aviv-03 tel aviv grupo oriente viagens

A cidade mais cosmopolita de Israel. Jovem e moderna, essa metrópole nasceu apenas em 1909. Com uma vida noturna vibrante, a cidade dispõe de clubes de música e boates de todos os estilos, festas agitadas por DJs de primeira linha, cinemas, teatros, companhias de dança, festivais de música e shows de rua.

Tel Aviv, com seu conjunto arquitetônico em estilo Bauhaus tombado pela UNESCO conquistou o apelido de “Cidade Branca”. Ande, dirija ou pegue táxis entre os pavilhões de exposição cultural do Haaretz Museum, o histórico Museu da Independência, o efervescente Carmel Market e o passeio pelo Old Jaffa.

 Locais de entretenimento estão espalhados pela cidade, desde o bairro Florentine no sul, através da Rua Shenkin no centro da cidade, até o porto de Tel Aviv, no norte.

A praia com sua areia macia ao largo da margem ocidental da cidade é, em si, uma atração e um local para o romantismo, enquanto que o temperamento israelense simpático e efusivo e o clima do Oriente Médio dão vontade de aproveitar a vida.

Tiberíades

TIBERIADEScafarnaum

Tiberíades é uma cidade bem procurada por turistas, principalmente cristãos. Várias passagens da vida se Jesus aconteceram dentro e aos arredores dessa cidade. Por exemplo, lá estão as ruínas da sinagoga que Jesus frequentava; as ruínas de Cafarnaum, onde ele teria realizado vários milagres; e também as ruínas da casa de São Pedro.

Outro ponto importante é a sua localização, pois está bem próxima ao Monte das Bem Aventuranças, onde foi escrito o Sermão da Montanha. Todavia, apesar da temática religiosa que a rodeia, Tiberíades é uma cidade viva, que se localiza as margens do Mar da Galiléia, dotada de incríveis paisagens e belos monumentos arquitetônicos.

Vive basicamente do intenso turismo não só religioso, como também voltado a esportes aquáticos e passeios. Por estar próxima a dezessete fontes naturais de água quente, é também conhecida como “Cidade da Água” e oferece várias instalações para tratamentos terapêuticos nessas fontes termais. Diante disso não é de se admirar que Tiberíades esteja em quase todos os roteiros que levam a Israel. É um destino imperdível.

Jerusalém

Jerusalem-At-Dusk-Israel-400x600 TERRA SANTA 2013 220

Jerusalém é uma cidade fantástica, cheia de história e representa uma das cidades religiosas mais importantes do mundo. Localizada nas Montanhas da Judéia, entre o Mar Mediterrâneo e o norte do Mar Morto, é dividida em duas: a Jerusalém moderna e a Jerusalém antiga.

A cidade antiga é totalmente murada e hospeda os principais pontos religiosos, dentre eles a Esplanada das Mesquitas, o Muro das lamentações, o Santo Sepulcro e a Cúpula da Rocha. No decorrer de sua história, ela foi destruída duas vezes e por isso, ruínas de vários monumentos fazem parte de sua paisagem.

Em contraste, a atual Jerusalém é repleta de hotéis novos, monumentos arquitetônicos e outras belas construções que seguem os padrões de uma verdadeira metrópole. Apesar de conhecida pelo seu significado religioso, a cidade também é sede de muitos eventos artísticos e culturais. Lá se encontra o Parlamento, o Museu do Holocausto e o Museu de Israel, que atrai aproximadamente um milhão de visitantes por ano.

Mar Morto

mar-morto-3 Mar Morto

Rodeado por belas montanhas a leste e pelas ondulantes colinas de Jerusalém a oeste, o Mar Morto oferece uma beleza imperdível. Trata-se de um lago de água salgada alimentado pelo Rio Jordão e que banha a Jordânia e Israel. Ele se encontra-se a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo; sendo é o ponto mais baixo do planeta Terra.

Seu nome é devido à sua grande quantidade de sal _ dez vezes superior à dos demais oceanos _ que provoca a escassez de vida em suas águas. A salinidade característica favorece a formação de cristais na superfície. Esse aspecto juntamente com o fato de corpos flutuarem com maior facilidade em meio as águas, fazem do Mar Morto um ponto turístico visitados por milhares de curiosos.

Sua composição repleta de sais é considerada benéfica à pele. Por esse motivo, não faltam spas nas imediações. É muito comum encontrar visitantes experimentando os efeitos terapêuticos de seus sais e de sua lama escura. Esses tratamentos já se tornaram um grande negócio em Israel. Várias marcas famosas de cosméticos extraem suas formulas de suas águas e criam produtos incríveis para pele.

No entanto, um fenômeno muito curioso e preocupante ocorre no Mar Morto. O volume de água diminui um metro a cada ano. A explicação é de que a água que evapora dele é maior que a água que entra.