Orlando

Depois de fundar seu Reino Mágico na Califórnia, Walt Disney decidiu criar uma filial ampliada – para isso, comprou um terreno que era apenas um pedaço de pântano no meio da Flórida. A inauguração do Walt Disney World, em 1971, fez com que a antes desconhecida Orlando se transformasse na cidade mais visitada dos Estados Unidos. Então, tudo começou a acontecer.

Em 1973, foi aberto o SeaWorld, com vários animais marinhos. A Disney se reforçou; nasceram Epcot Center e Disney’s Hollywood Studios. Em 1990, Steven Spielberg entrou na jogada com o Universal Studios, que foi crescendo ao longo dos anos – inclusive com a criação de um novo parque, o Islands of Adventure, casa de uma das montanhas-russas mais extasiantes de Orlando.

Os demais parques tiveram de colocar agitação para competir. Reflexo da concorrência, hoje a Disney tem pelo menos um brinquedo com adrenalina em cada parque. E não parou por aí: criou o Animal Kingdom, ao que o SeaWorld respondeu com o Discovery Cove, um lugar para mergulhar com golfinhos. Ainda, em 2011, foi inaugurado o Legoland, um parque temático totalmente dedicado ás famosas peças de lego.

  

Resultado? Orlando soma números impressionantes: além dos complexos da Disney, SeaWorld Entertainment e Universal, há cerca de 500 hotéis, mais de 50 mil restaurantes e diversas casas noturnas. Sem falar que, todo ano, cada um dos parques se renova ou cria uma atração diferente para atiçar os visitantes. Capaz de inspirar histórias incríveis, a mágica de Orlando é capaz de encantar e maravilhar todos!

Parques Temáticos
Existem muitas dúvidas com relação ao funcionamento desse mundo mágico. Para ficar mais claro, listamos os 4 principais complexos temáticos de Orlando. Saiba como funcionam o Walt Disney World , Universal StudiosSea World Entertainment e LegoLand:

Shoppings, outlets e supermercados em Orlando
Preparamos uma lista dos melhores centros comerciais da cidade para deixar sua viagem ainda melhor, confira:


COMPRAS EM ORLANDO

Descubra a hospedagem ideal para você em Orlando
Em dúvida de qual hotel ficar? Nós listamos alguns para te ajudar a escolher o melhor para você, veja:


HOSPEDAGEM EM ORLANDO

Informações Úteis
DocumentaçãoOs Estados Unidos exigem visto para a entrada de brasileiros. Antes de entrar com o pedido do seu visto americano, primeiro é necessário fazer o seu passaporte.  Para solicitá-lo, clique aqui. Já possui passaporte? Podemos te ajudar com o seu visto americano. Entre em contato aqui.
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar norte americano
Aeroportos: Orlando International Airport (MCO), o principal.
Fuso Horário: -1 hora em relação a Brasília
DDI: 1 407
Voltagem: 110 V
Clima: Subtropical com temperatura média anual de 22ºC.
População: Cerca de 280 mil habitantes

Promoção para viajar para Orlando!

Voos:

11.11 - Confins (1:25) Panamá (06:24)
11.11 - Panamá (07:46) Orlando (11:12)

18.11 - Orlando (07:23) Panamá (10:42)
18.11 - Panamá (15:31) Confins (00:25)

Hospedagem:

Rosen Inn International
*consulte-nos valores para outras opções de hospedagem

  • Preços são por pessoa em apartamento DUPLO e estão sujeitos a alteração s/ prévio aviso.
  • Pagamento em 10x no cartão Visa / Mastercard / Hipercard / American Express ou 12% de entrada + 10x no boleto.

Mais sobre Orlando?