Buenos Aires

O destino internacional número 1 para os brasileiros é uma mistura de charme, boa mesa e excelentes opções de compras. Buenos Aires é uma das raras cidades onde o prazer de estar lá já compensa a viagem.

capital argentina tem um ritmo intenso e vibrante, como um tango. Ela encanta, ensina e diverte, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo, graças aos seus prédios e construções antigas, que servem de abrigo para a rotina da vida moderna. Importante centro cultural de artistas latino-americanos, a capital argentina resguarda diversos museus, teatros, casas de espetáculo e livrarias. 

O tempo ideal para mergulhar nos segredos de uma grande cidade, qualquer uma delas, é de uma semana. Ele permite descobrir sem pressa alguns tesouros que não constam dos circuitos padrão.

……….

Corrida de táxi é a coisa mais barata que você pode “comprar” em Buenos Aires. Refeições em restaurantes é a segunda coisa mais baratar. Pequenos restaurantes charmosos têm menus de almoço com dois ou três pratos por 15, 17, 20 pesos. Mesmo em restaurantes melhores, é possível encontrar pratos principais de 20 reais no cardápio. Ninguém sai para jantar antes da nove da noite. Mas se você quiser comer as onze ou à meia noite, vai encontrar muitos restaurantes em ritmo acelerado.

 

Confira as ofertas de viagem:

 

Informações Úteis

Documentação: Para a entrada na Argentina, não é exigido passaporte _ apenas RG legível e emitido em menos de 10 anos.
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso Argentino (porém a maioria dos estabelecimentos aceita Dólar Americano e o próprio Real Brasileiro)
Aeroportos: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), o principal
Fuso Horário: + 3 horas em relação a Brasília
DDI: 0054 (Argentina); 11 (código de acesso de Buenos Aires)
Voltagem: 220 V
Clima: Moderado e úmido com uma temperatura média anual de 17°
População: Cerca de 14 milhões de habitantes

Mais sobre Buenos Aires?